ENTENDA COMO MULTIPLICAR SEU PATRIMÔNIO FINANCIANDO EMPRESAS E PESSOAS, IGUAL OS BANCOS FAZEM

Descubra como investir nas melhores oportunidades
de crédito com rentabilidade média de 27% ao ano

thumbnail

Renato:

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos a mais um episódio do podcast da Wealth Money.
Eu sou Renato Pires, CFO e um dos fundadores, e hoje a gente vai falar sobre um assunto que eu sei que vai pegar muitos de vocês de surpresa. Se você já está cansado de ouvir sobre CDBs, poupança, investimentos tradicionais, esse episódio é pra você.
E pra deixar tudo mais interessante, estou aqui com uma convidada especial, que vai nos ajudar a entender o impacto dessa estratégia revolucionária. Seja bem-vinda, Jéssica.

Jéssica:

Oi, Renato! Muito obrigada pelo convite. Eu estou super empolgada, principalmente porque eu tenho certeza, de quem está ouvindo vai ficar muito surpreso com o que a gente vai falar hoje.
Tem muita coisa que os bancos não querem que a gente saiba, né?

Renato:

Com certeza! E é exatamente sobre isso que vamos conversar.
Vamos revelar como os bancos ganham tanto dinheiro ano após ano mesmo em tempos de crise. Agora quero te fazer uma pergunta.
Você sabe como os grandes bancos conseguem lucrar tanto?

Jéssica:

Olha Renato, eu sempre me perguntei isso. Eu lembro que em 2022, foi um ano super conturbado.
E mesmo assim, os principais bancos, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, eles lucraram mais de 96 bilhões de reais. Eu vi recentemente que o Itaú Unibanco registrou o maior lucro da história entre os bancos listados na bolsa de valores brasileira.
O banco registrou lucro líquido de 40.2 bilhões em 2024 eu fico realmente impressionada.

Renato:

Nem me fale! Eu vi essa notícia do Itaú e também fiquei impressionado.
Mas você sabe que a explicação está na forma como eles lucram com o crédito e os juros, não sei se já pensou sobre? Seja empréstimos pessoais, cheque especial, cartões de crédito, financiamento de veículos e imóveis e muito mais.
Eles emprestam dinheiro cobrando juros altíssimos e, no fim, ficam com uma boa parte do lucro.

Jéssica:

É, e o pior é que a gente, investidor, acaba ajudando nesse processo sem nem perceber, né.
A gente coloca nosso dinheiro em um CDB, por exemplo, e o banco pega esse nosso dinheiro e empresta para outras pessoas, cobrando taxas muito maiores.

Renato:

Exatamente! Eles falam que é o “famoso dinheiro trabalhando para você”, mas a grande verdade é que o seu dinheiro trabalhando para eles, os bancos. E o que é mais interessante é que a rentabilidade que a gente ganha, em comparação com o que o banco ganha, é bem pequena.
E eu não estou falando de um ou outro banco, estou falando de um sistema que funciona assim em todos os grandes bancos.
O Brasil tem um dos maiores spreads bancários do mundo!

Jéssica:

Caramba. Re, esse "spread bancário" é tipo a diferença entre o que o banco paga para você e o que ele cobra dos outros, né?

Renato:

Exato! E essa diferença é onde os bancos realmente ganham dinheiro.
E quem paga por isso somos nós, os investidores. E o mais interessante é que, ao invés de a gente continuar investindo desse jeito, existe uma forma de mudar isso.
Você sabia disso?

Jéssica:

Eu estou curiosa, Renato.
Se não for mais pelo CDB ou pelos investimentos tradicionais, como é que a gente pode investir de uma maneira que seja vantajosa para a gente, sem depender dos bancos?

Renato:

Então, Jéssica, antigamente só as instituições financeiras podiam emprestar dinheiro a juros, e se você não fosse um banco fazendo isso, era chamado de agiota.
Só que ainda bem que a história mudou! Em 2018, uma Lei fez uma mudança no mercado de crédito brasileiro, a Resolução Nº 4.656, atualizada em 2022 pela Resolução Nº 5050, regularizou o empréstimo entre pessoas e esse investimento é conhecido como Peer-to-Peer Lending.
Em poucas palavras, é uma forma de você emprestar dinheiro a juros para uma pessoa ou empresa, por meio de uma plataforma 100% online e legal, sem precisar de um banco ou corretora no meio.

Jéssica:

Ah, então ao invés do banco ficar no meio e lucrar com isso, a gente faz isso diretamente?

Renato:

Isso mesmo! E, o melhor de tudo, é que a rentabilidade nesse tipo de investimento pode ser muito mais alta.
Para você ter uma noção, a média do P2P é de 27% ao ano, o que é bem superior ao que a gente costuma ver em investimentos tradicionais, como o CDB.

Jéssica:

Uau! 27% ao ano é um número muito bom! Mas, Renato, eu sei que muitos ouvintes podem estar pensando... "Mas e a inadimplência?
Isso deve ser um grande risco, não?"

Renato:

Sim, você está certa em se preocupar com isso, mas o legal é que, no P2P Lending, esse risco já é calculado.
É feito uma gestão eficiente, considerando a inadimplência para que o investidor tenha uma rentabilidade média positiva, mesmo que alguns empréstimos não sejam pagos.
E vale lembrar que os próprios bancos têm inadimplência, não é mesmo? Você mesmo deve conhecer alguém que não conseguiu pagar, por algum motivo, a fatura do cartão de crédito ou atrasaram a parcela de um financiamento… E mesmo assim os bancos continuam tendo lucros bilionários.
Porque os bancos já calculam que uma parcela dos clientes não vão pagar, os juros que eles cobram é muito superior mesmo tendo inadimplência.

Jéssica:

Isso é muito bom, né? Porque a gente sabe que o crédito tem um risco, mas parece que, se for bem feito, o retorno compensa bastante.
E, além disso, você tem mais controle, certo?

Renato:

Exato, no Peer-to-Peer Lending você pode escolher pra quem emprestar, que dá mais controle sobre os seus investimentos. Na Wealth Money a gente coloca diversas informações dentro do aplicativo, existe rating que é como se fosse uma nota que vai simplificar o grau de risco de crédito da empresa.
Mas de qualquer forma, pelo nosso aplicativo o cliente pode ver pouco da história dessa empresa, colocamos o motivo do empréstimo, entramos no detalhe do faturamento da empresa, se o seu crescimento ao longo dos últimos 12 meses por exemplo, quanto que esse crescimento varia, se tem sazonalidade, o quanto está alavancada a empresa, o quanto ela tem de endividamento, se tem descasamento de caixa.
Assim a gente analisa o sócio se tem alguma restrição fiscal, financeira, essas informações e outras mais estão bem claras no aplicativo. E diante de tudo isso, o investidor ou a investidora, primeiro o que que ela tem que fazer?

Jéssica:

Agora, Renato, me conta alguns exemplos. Eu adoro ouvir histórias reais.
Como o P2P realmente funciona na prática?

Renato:

Ah sim, disso você vai gostar! Eu tenho um exemplo incrível de um investidor da Wealth Money. Ele investiu 5 mil reais, já recebeu quase R$ 13.500 e ainda tem mais de 11 mil reais para receber!
E isso em 2 anos. O dinheiro dele cresceu 395%, quase 400%

Jéssica:

Nossa, 395% é absurdo! Eu não conhecia esse tipo de rentabilidade, é realmente impressionante.
Tem mais casos?

Renato:

Sim, tem bem mais! Outro investidor aplicou 31 mil reais, e ele já recebeu 24 mil reais e ainda tem a receber mais de 53 mil reais…
No total ele vai receber mais de 77 mil reais, e de novo, isso em 2 anos!

Jéssica:

Isso é um retorno sensacional. E tem mais, né?

Renato:

Tem sim! Uma investidora começou há apenas 10 meses, com 90 mil reais.
Ela já recebeu quase 18 mil reais e ainda vai receber mais de 135 mil reais, no total, ela vai receber 153 mil reais! Ou seja, 70% de lucro em menos de um ano.

Jéssica:

Gente, esses números são realmente incríveis! E o mais legal é que, com a Wealth Money, a pessoa não paga nada para investir, certo?

Renato:

Isso mesmo! Na Wealth Money, a plataforma é gratuita para o investidor.
E, além disso, ao abrir sua conta, você tem acesso a um curso gratuito sobre como montar uma carteira de investimentos P2P.

Jéssica:

Mas Renato, pelo o que eu sei existem algumas plataformas de Peer-to-Peer aqui no Brasil, porque alguém deve investir na da Wealth Money?

Renato:

Porque a Wealth Money faz parte do grupo Entre Investimentos, e nesse grupo têm diversas empresas, uma delas é a Entrepay que é uma adquirente de cartões, por isso é a primeira e única plataforma que possui um contrato de parceria com uma adquirente.
A Entrepay é uma das grandes adquirentes de cartão de crédito no Brasil, transacionando mais de 500 milhões de reais por mês em suas máquinas de cartão.
Então quando os comerciantes parcelam uma venda em uma maquininha de cartão da Entrepay, eles têm a opção de receber o valor total da compra antecipadamente, pagando uma taxa por isso.
Esse pedido de antecipação é transformado em uma oportunidade de investimento para os clientes da plataforma da Wealth Money, que passam a receber, com juros, as parcelas cujos pagamentos são de responsabilidade dos bancos que emitiram os cartões.

Jéssica:

Eu estou super animada para começar! Renato, e quem está ouvindo agora, qual o próximo passo? Como começar?

Renato:

O próximo passo é bem simples: abra sua conta na Wealth Money, totalmente de graça.
Assim, você começa a explorar o P2P Lending e aprende, com o meu curso gratuito, como escolher os melhores investimentos. Sem custos, sem taxas, sem pegadinhas.

Jéssica:

Então, pessoal, não percam a chance de mudar a sua vida financeira! Renato, muito obrigada por essa conversa.
Acho que todos que ouviram estão agora com uma visão bem diferente sobre como investir.

Renato:

Eu que agradeço, Jéssica.
O importante é que todos tenham a oportunidade de começar a ganhar como os bancos fazem, mas com muito mais controle e rentabilidade.
Pessoal, o futuro financeiro está nas suas mãos, e a hora de agir é agora. Até o próximo episódio!

Crie a sua conta na Wealth Money

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
LGPD

O site www.wealthmoney.com.br pertence e é operado por WEALTH MONEY TECNOLOGIA E CORRESPONDENTE BANCARIO LTDA. (“WEALTH MONEY”), registrada sob o CNPJ 38.448.901/0001-13, com sede à Rua Irmã Gabriela, 51, Bairro Cidade Monções, Município de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 04751-130.

A WMONEY não é uma instituição financeira e não realiza operações de financiamento, investimentos ou quaisquer outras operações privativas de instituições financeiras. Somos um correspondente bancário BMP Money Plus Sociedade de Crédito Direto S.A (“BMP Money Plus”) o inscrita no CNPJ sob o nº 34.337.707/0001-00 nos termos artigo 2º, DA RESOLUÇÃO CMN Nº 3.954, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011. Correspondente bancário é uma empresa contratada por instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil para a prestação de serviços de atendimento aos clientes dessas instituições. (Ouvidoria da Instituição Financeira: 0800 601 5289) A WMONEY tem total compromisso com simplicidade e transparência. Antes de contratar um produto de crédito, será exibido de forma clara: a taxa de juros aplicada, tarifas cobradas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Sabemos que não é fácil entender todos esses valores e em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecê-los.

A WMONEY não é uma instituição financeira e não realiza operações de financiamento, investimentos ou quaisquer outras operações privativas de instituições financeiras. Somos um correspondente bancário da Mova Sociedade de Empréstimo entre Pessoas S.A. (“MOVA”), CNPJ 33.959.738/0001-30, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1306, 6º andar, Pinheiros, CEP 01451-001 São Paulo SP – Brasil, e telefone (11) 2667-8060. A MOVA é uma instituição financeira devidamente aprovada e autorizada pelo Banco Central do Brasil a realizar atividades de empréstimos e financiamentos entre pessoas, bem como promover o investimento nos produtos oriundos dessa atividade, nos termos da Resolução 4.656, de 26 de abril de 2018 do Banco Central do Brasil. Para contatar a Ouvidoria MOVA, ligue no 0800 701 0412. A WMONEY tem total compromisso com simplicidade e transparência. Antes de contratar um produto de crédito, será exibido de forma clara: a taxa de juros aplicada, tarifas cobradas, impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET). Sabemos que não é fácil entender todos esses valores e em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecê-los. 



Informações adicionais – Custo Efetivo Total: CET mínimo de 1,3% ao mês e máximo de 7,5% ao mês. Exemplo – Empréstimo de R$ 1.000,00 para pagar em 2 anos (24 meses) – Total de 24 parcelas de R$ 53,49. Valor total a pagar igual a R$ 1.283,86 com uma taxa de juros de 1,81% ao mês (24,01% ao ano). CET de 2,1% ao mês (28,27% ao ano). Os valores e prazos estão sujeitos a análise de crédito e aprovação conforme a política de crédito da Instituição Financeira parceira.

Contato

Ouvidoria dos Parceiros

WISE TECNOLOGIA E CORRESPONDENTE BANCARIO LTDA - CNPJ: 38.448.901/0001-13 © 2025. Todos os direitos reservados.

Converse agora com um Assessor Exclusivo e inicie sua consultoria de investimento!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
LGPD