A modalidade de investimento P2P é muito recente no Brasil se comparada a outros países da Europa e ao EUA, enquanto por lá já se intermediou Bilhões de Dólares aqui no Brasil é um mercado ainda pequeno e pouco representativo para o mercado de crédito, no entanto todas fintechs que atuam no P2P tiveram um alto crescimento, principalmente nos últimos dois anos, chamando a atenção principalmente pela taxa de juros mais acessível, tanto na visão de possíveis ganhos quanto para quem precisa de um dinheiro extra através de um empréstimo. A maioria das fintechs P2P atuam emprestando dinheiro para Pequenas e Médias Empresas, já a Wise Money trabalha exclusividade intermediando empréstimos de pessoas físicas, pois nosso time é especialista na análise de risco desse tipo de perfil.
Pensando no investidor e no aumento do P2P no Brasil, a Wise Money lançou a Recompra para o investidor, esse produto é inspirado em P2P internacionais.
Afinal, como funciona esse produto?
Primeiramente, precisamos esclarecer que o objetivo da recompra é que o investidor não tenha perdas, ou seja, para quem ainda não conhece a fundo o modelo P2P ou tem um perfil mais conservador, isso significa não ficar com prejuízo em caso de inadimplência do tomador após 90 dias de atraso de sua parcela. Lembrando que apenas as oportunidades marcadas com um ícone de estrela possuem esse produto.